Como pode esperar que eu lhe dê o Zen, se você não me oferece uma xícara vazia?
(Trecho de Tantra, A Suprema Compreensão – adotado na apostila do módulo 2 da formação de líderes da Transpedrosa)
No último sábado (19), realizei o segundo módulo de desenvolvimento de liderança na Transpedrosa, empresa que se dedica ao desenvolvimento de soluções em transporte seguro. Foi um encontro produtivo com cerca de 30 líderes de diversas áreas da empresa, como logística, operação, manutenção, controladoria, contabilidade, entre outros. Com esse, concluímos mais um entre os módulos de liderança que desenvolvemos com a empresa, com mais encontros agendados até 2016.
A importância da escuta para uma comunicação eficaz foi o principal foco do nosso último encontro, em que trabalhamos com exercícios práticos e mensagens de reflexão a sensibilidade de saber ouvir – tão importante para líderes. O feedback do encontro não poderia ser melhor, como foi passado pela gerente de RH, Patrícia Silva Gomes. “Este módulo superou expectativas. Tanto pelo domínio e envolvimento conquistado da turma quanto pelos recursos e dados usados apropriadamente. Embora o foco do módulo fosse muito prático, o embasamento teórico das falas foi muito consistente”, afirma.
Compartilho com vocês um registro desse dia, que vale tanto quanto um feedback tão positivo como esse! Compartilho também meu agradecimento a todos que participaram e me permitiram dividir um dia tão produtivo como esse.